Segunda-feira, 21 de Abril de 2008
Herbalife desaconselhada pelo Ministério da Saúde Espanhol
"O Ministério da Saúde espanhol desaconselhou, esta segunda-feira, o consumo de produtos da marca Herbalife, depois de ter tido conhecimento de casos de toxicidade hepática presumivelmente associados ao consumo destes produtos.

Em comunicado, refere haver registo de pelo menos nove casos suspeitos relacionados com o consumo dos medicamentos, entre 2003 e 2007.

O governo recorda que a empresa Herbalife Internacional comercializa em Espanha e em diversos países, incluindo Portugal, produtos considerados dietéticos, complementos alimentares a que, em alguns casos, atribui benefícios de emagrecimento e melhorias do bem-estar geral do consumidor.

Os produtos Herbalife são comercializados directamente ao domicílio, sem lojas da empresa abertas aos público e, em alguns casos, são os próprios consumidores que se convertem em distribuidores.

Este modelo de distribuição dificulta o acompanhamento dos produtos como deve legalmente ocorrer em toda a cadeia alimentar, segundo a legislação europeia em vigor.

Neste caso, os produtos foram acompanhados pelo centro de Farmacovigilância Regional do Principado das Astúrias que registou os primeiros casos de possível toxicidade hepática.

Os nove casos acabaram, posteriormente, por ser registados pela Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários (AEMPS) através do Sistema Espanhol de Vigilância de Fármacos.

Até ao momento, há registo de pelo menos nove outros casos em outros países da UE, entre 1992 e 2006, de mais seis na Islândia e de 22 na Suíça e em Israel.

Apesar disso, as redes de alerta alimentar europeias não têm até ao momento qualquer notificação sobre o produto.

As autoridades espanholas continuam a investigar os produtos, incluindo solicitando informação à empresa, tendo hoje incluído a sua recomendação na Rede Europeia de Alerta Rápida de Alimentos e na rede mundial Infosan.

A Herbalife opera em vários países, incluindo Portugal. Contactada pela TSF, a Direcção-Geral de Saúde remete a emissão de qualquer recomendação para o gabinete de planeamento do Ministério da Agricultura, já que os produtos desta marca são considerados suplementos alimentares."

(http://tsf.sapo.pt)

publicado por Cátia Pontes às 15:42
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Joana a 25 de Abril de 2008 às 12:15
Olá! uso herbalife à mais de 6 anos todos os dias. Sinto-me muito bem, inclusivamente com algumas melhoras de saúde. Faço analises regularmente e o meu médico ainda não se queixou de nada. Talvez fosse bom conhecerem realmente os produtos e as historias das pessoas que os usam para depois poderem emitir uma opinião bem fundamentada, seja ela qual for.
De Conde a 10 de Maio de 2008 às 18:55
Muito obrigado pelo seu comentário, em relação ao qual gostaria de esclarecer alguns pontos, que penso não terem sido bem interpretados. O meu comentário anterior é simplesmente o meu testemunho, neste caso em relação ao consumo de um produto e os resultados que obtive, como concerteza o Sr. Portuga já fez em relação a um restaurante, um filme, uma loja, um telemóvel, uma bebida, etc., que concerteza por ter tido uma experiência favorável partilhou isso com familiares e amigos, em suma, pessoas de quem gosta! É isso que eu faço, não só em relação à Herbalife como em muitas outras experiências positivas da minha vida - recomendar a outras pessoas! E isso como disse, é o meu testemunho e vale o que vale o de qualquer outra pessoa.
Agora vamos aos factos, que não dependem de opiniões!
Primeiro-: A Organização Mundial de Saúde recomenda para toda a gente, além da já tradicional alimentação equilibrada, suplementos vitaminicos para toda a gente (independentemente da marca), uma vez que os alimentos tradicionais já não fornecem os nutrientes necessários por diversos factores!
Segundo; A Organização Mundial de Saúde diz que 70% (dados de há três anos) das idas ao médico estão relacionadas com uma nutrição desiquilibrada!
Terceiro: A empresa Herbalife existe há 28 anos (em Portugal há 14), actualmente em 65 paises, está cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, tem registados 30 milhões de testemunhos com resultados positivos em relação aos seus produtos e tem no seu Conselho Cientifico, médicos galardoados com Prémio Nobel!
Quarto: Todos os rótulos dos produtos Herbalife têm a recomendação para se consultar um médico ou especialista antes de os consumir (como vê só não vai quem não quer), principalmente se a pessoa tiver alguma patologia.
Quinto: Todos os produtos Herbalife têm garatia de reembolso de 30 dias, caso a pessoa não tenha os resultados desejados, ou efeitos adversos (mais ninguém do ramo alimentar faz isto)
Sexto: A Direcção Geral de Saúde de Portugal nos 14 anos que a empresa Herbalife tem em Portugal, não tem qualquer registo de reacções negativas aos produtos.
Sétimo: A Herbalife não faz nem nunca fez publicidade nos orgãos de comunicação social, limitando-se a crescer através dos resultados dos produtos nas pessoas que os utilizam (Como sabe Sr. Portuga, esta forma de marketing só funciona com produtos de excelência, porque também como é hábito no ser humano, mais depressa se espalha uma noticia má do que uma boa).
Muitos mais haveria a frisar, mas estes chegam para lhe tentar transmitir, que o meu testemunho é uma gota de água no oceano mas que não é sustendada no diz que disse mas sim em resultados, porque só se consegue aconselhar um bom filme a um amigo ou familiar depois de o ver!
Sr. Portuga, desejo-lhe muita saúde e felicidade e faça como um médico me disse há muitos anos. "No seu dia-a-dia, faça tudo o que tiver ao seu alcance para não cair nas mãos de um médico, senão arrisca-se a ter um catálogo de doenças."
Tenho pena, que o Sr. Portuga não me tivesse conhecido há três anos atrás, se isso tivesse acontecido hoje decerto que acreditaria no meu testemunho!
Continue com o seu blog e obrigado por publicar os meus comentários. Até Breve
De Cátia Pontes a 21 de Maio de 2008 às 18:17
Caro Sr. Conde,

Não consigo perceber a qual comentário está a responder e a quem se quer dirigir com "Sr. Portuga". Eu apenas me limitei a transcrever uma noticia retirada de um site (cuja fonte está bem explicita) e não teci qualquer comentário à marca Herbalife, nem nunca o irei fazer!

Ainda bem que está satisfeito e que está agora melhor relativamente à 3 anos atrás! As maiores felicidades!

Comentar post

.: Cátia Pontes
.: despensa

Setembro 2012

Julho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Maio 2009

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

.: alimentarte aconselha
subscrever feeds