"Pesquisadores do Baylor College of Medicine, nos Estados Unidos, descobriram que implementar ioga a uma rotina de exercícios pode fornecer benefícios únicos para a saúde.
"Ioga é uma filosofia ampla que contêm muitos caminhos diferentes para atingir a meta de desenvolvimento físico, mental e bem-estar espiritual", disse o professor Bobby Kapur. "Na educação física, ioga é a prática de posturas físicas e exercícios respiratórios que permite a uma pessoa fortalecer o corpo e, ao mesmo tempo entrar em um estado meditativo e relaxante de consciência. Praticar ioga pode ajudar uma pessoa a melhorar a flexibilidade, o equilíbrio, a flacidez da circulação sanguínea, e pode também relaxar a tensão muscular e combater à infecção."
"Ioga pode ajudar a melhorar a circulação de alguns linfócitos em todo o corpo para ajudar a drenar a infecção. Por isso, é que ouvimos algumas afirmações de que a ioga" limpa o corpo", acrescentou Kapur.
Os exercícios de alongamento praticados durante a ioga também promovem o alívio de muitas dores e áreas de tensão.
"As pessoas seguram stress principalmente em tensão em certos músculos, por exemplo, apertando a mandíbula", disse Kapur. "Na ioga, esses músculos tensos estão sendo esticados".
Isso também pode ajudar a reduzir a pressão sobre determinadas áreas da dor, tais como a parte inferior das costas.
Segundo Kapur, os exercícios de respiração podem ajudar a pessoa a relaxar, melhorando a função cardiovascular e pulmonar. "Isto pode ajudar nos exercícios regulares."
"Ioga por si só não induz a perda de peso. Ele deve ser feito em combinação com outros exercícios físicos e com a incorporação de uma dieta e de um estilo de vida saudável.""
Fonte: www.isaude.net
Nutrição em Português
Internacional